Mais de 25 anos de credibilidade

Fundado em 29 de outubro de 1984, na cidade de Porto Alegre (RS), o jornal Cursos e Concursos se consagrou como uma das principais fontes de informação dos concurseiros da Região Sul do Brasil. Desde então, circula semanalmente nas bancas dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Cursos e Concursos possui história, tradição e credibilidade, construídas ao longo de seus mais de 30 anos.

Nosso orgulho é que milhares de candidatos, que se beneficiaram dessas informações para obter a aprovação, ainda estão atuando nos serviços públicos. Para muitos desses, auxiliamos com serviços de inscrições em outros estados, contribuindo para o êxito desta empreitada. Cursos e Concursos é grato aos milhares de leitores. Sem eles nosso projeto não chegaria até aqui.

O nosso muito obrigado aos jornaleiros, bancas e revisterias, distribuidores, colaboradores, ex-funcionários, empresas coligadas e terceirizadas que ajudaram a construir esta marca.

Cursos e Concursos mostra que sempre há espaço para um bom trabalho e uma boa ideia.

História

O Jornal Cursos e Concursos iniciou sua trajetória em novembro de 1984, no formato Tablóide. No início, os jornais eram impressos em Off-Set, em Máquinas Planas. Nessa época, o jornal tinha circulação quinzenal. A edição Nº 75, na primeira quinzena de dezembro de 1987, foi a primeira impressa em equipamento industrial. A primeira edição em cores foi a Nº 164, ano VII, lançada em julho de 1991.

Em novembro de 1993, na edição Nº 223, nossa equipe começou a construir o projeto gráfico da Capa, que se consolidou na edição Nº 272, em novembro de 1995. Apostamos na imagem gráfica e esta é a razão por mantermos o projeto gráfico da capa do Cursos e Concursos até os dias atuais. A cor predominante sempre foi o verde. Hoje, o Cursos e Concursos é reconhecido carinhosamente pelos leitores como o "verdinho", tamanha é a consolidação da identidade do jornal. Em 1998, o Jornal Cursos e Concursos passou a circular semanalmente.

Conquistamos o leitor pela seriedade das informações e o conteúdo editorial. Manifestamo-nos pela transparência nos concursos e mantemos uma vigilância sobre o cumprimento das leis nas seleções públicas. Foi com este objetivo que, em 1988, recolhemos mais de 300 mil assinaturas pedindo ao Congresso Nacional, a inclusão do concurso público na Constituição Federal, para os empregos dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Assim, construímos a credibilidade do Cursos e Concursos e mantemos essa posição até hoje. Estamos ao lado de quem busca uma vaga no serviço público, pela capacidade profissional. Somos muito agradecidos aos milhares de leitores, as bancas de revistas e jornais, aos vendedores avulsos, distribuidores, anunciantes, empresas terceirizadas, ex-funcionários e atuais funcionários. 

Cadastro

CC Pergunta!

Qual perfil de vaga você procura nos concursos públicos?
 

Rádio CC